Nossas políticas

Políticas de cookies

Cookies são pequenos arquivos de texto que ficam armazenados em seu(s) dispositivo(s) (como computador, celular ou tablet) quando você acessa nossas plataformas (sites e aplicativos).

Estes cookies nos permitem coletar informações quando você usa nossas plataformas que podem ser úteis para, por exemplo, analisar tendências e adaptar nossas plataformas para uma melhor experiência.

Além disso, também poderemos usar em conjunto com os cookies, pequenas imagens chamadas Web Beacons (também denominadas “pixel tags” ou “clear GIFs”), que são utilizadas para identificação e análise de comportamento de usuários.

Assim, sempre que a função de cookies estiver habilitada no(s) seu(s) dispositivo(s), a Arkos Brasil poderá coletar informações sobre a(s) visita(s) realizada(s) e personalizar os produtos e serviços fornecidos, conforme definido nas configurações.

A Arkos Brasil implementa, por desenvolvimento próprio ou de terceiros, cookies em suas plataformas, com as seguintes finalidades:

Cookies Estritamente Necessários

São essenciais para permitir a movimentação do Usuário em nossas plataformas, possibilitando o acesso ao perfil, gestão de preferências de privacidade, realização de compras e utilização de recursos exclusivos para membros e outras áreas seguras em nossas plataformas. Esses cookies não coletam informações sobre Você que poderiam ser usadas para fins de marketing e não se lembram de onde Você esteve na Internet.

Esta categoria de cookies, por ser necessária para que nossas plataformas funcionem, não pode ser desativada em nossos sistemas e nem pelo Usuário

Por exemplo: Usamos cookies para reconhecer e autenticar Você, quando Você acessa nossas plataformas. Além disso, algumas de nossas plataformas permitem que Você se cadastre por meio de redes sociais, como com o botão “Fazer login com Facebook”. Esses plugins usam cookies para reconhecer Você nessas redes sociais para conectar com nossos produtos.

Cookies de Funcionalidade
São utilizados para permitir que nossas plataformas forneçam funcionalidades melhoradas e produtos e serviços mais personalizados. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas plataformas. Se Você não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Por exemplo: Utilizamos cookies para viabilizar o atendimento via chatbot (assistente de inteligência artificial que interage com você). Também usamos essa tecnologia para que nossas plataformas lembrem de suas preferências de idioma, sua região de navegação e forma de comunicação.

Cookies de Desempenho

Servem para efeitos de criação e análise estatística de desempenho de nossas plataformas, sem recolher informação de caráter pessoal, apenas informações como o número de visitas, páginas e seções visitadas, duração da sessão, buscas realizadas etc.

Por exemplo: Utilizamos cookies do Google Analytics para coletar informações sobre como os visitantes usam nossas plataformas. Esses cookies coletam informações agregadas para nos dar uma ideia de como nossas plataformas estão sendo usadas, viabilizando melhorias contínuas das mesmas pela Arkos Brasil. Anonimizamos endereços IP no Google Analytics e os dados anonimizados são transmitidos e armazenados pelo Google em servidores nos Estados Unidos.

O Google também pode transferir essas informações para terceiros, quando exigido por lei, ou onde esses terceiros processem as informações em nome do Google. O Google não associará seu endereço IP a nenhum outro dado mantido pelo Google. Você pode entender melhor sobre como a Google trata esses dados aqui.

Cookies de Redes sociais:

São estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos às nossas plataformas para permitir que Você possa compartilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Estes cookies são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites/plataformas e criar um perfil sobre os seus interesses, podendo afetar o conteúdo e as mensagens que Você vê noutros websites/plataformas que visita.

Por exemplo: O cookie do Instagram possibilita que Você publique nossos produtos e serviços em sua conta pessoal, bem como compartilhe nosso conteúdo em seus stories e/ou com seus amigos e conhecidos na rede.

Cookies de Publicidade

Estão inseridos em nossas plataformas para que terceiros como veículos de mídia possam direcionar publicidade de acordo com suas preferências, baseado em suas atividades de navegação. Não há coleta de informações de caráter pessoal, apenas informações do seu navegador e dispositivo(s) de internet. Caso Você não permita estes cookies, receberá menos publicidade direcionada.

Por exemplo: O cookie do Facebook utiliza um número único gerado para cada visitante em nossas plataformas, que ficará armazenado por 3 (três) meses, para fins de análise e envio de publicidade. Para entender melhor sobre a publicidade direcionada com base em suas preferências do Facebook, acesse esse link.

Você sempre pode recusar a instalação dos cookies descritos nesta Política no(s) seu(s) dispositivo(s) e/ou optar pela remoção deles a qualquer momento, com exceção da categoria de Cookies Estritamente Necessários, conforme explicado acima, através do gerenciamento manual de suas preferências de cookies.

Se você estiver acessando nosso conteúdo via navegador, você poderá utilizar as configurações nele previstas para verificar os cookies já utilizados e gerenciá-los como deseja.

Caso você esteja acessando nosso conteúdo via website(s) e/ou aplicativo(s), você poderá gerenciar suas preferências de cookies nas próprias configurações do website/app, clicando em Configurações – Privacidade ou Opções – Segurança.

Lembre-se que o uso de cookies nos permite oferecer uma melhor experiência em nossas plataformas, produtos e serviços.

Se você bloquear cookies ou decidir não permitir o funcionamento de alguns deles, não temos como garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades das nossas plataformas e talvez você não consiga acessar determinadas áreas de nossos produtos e serviços.

Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada, como por exemplo, solicitar sua localização toda vez que acessar nosso site, mesmo que já tenha informado anteriormente.

A Arkos Brasil pode não reconhecer sinais de Não rastrear (“DNT”, Do Not Track) dos seus navegadores da Web e dispositivos.

Isso acontece porque ainda não existe um padrão universalmente aceito sobre como interpretar e responder a sinais DNT, que, muitas vezes, entram em conflito com outras configurações.

Por isso, utilize sempre a(s) ferramenta(s) de gerenciamento de cookies.

Como estamos sempre buscando aprimorar nossos produtos e serviços, esta Política de Cookies pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas, bem como para refletir eventuais alterações regulatórias.

Por tal razão, a data de última atualização aparecerá sempre no início desta Política, sendo que, em caso de atualização relevante, daremos a devida transparência em relação ao conteúdo alterado em nossas plataformas, sendo altamente recomendável que você leia a presente Política periodicamente.

Política de Envios e Devoluções

Só serão aceitas:

  • Em até 30 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
  • O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.

Não serão aceitos:

  • Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização).
  • Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
  • Segundo o Artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Você pode receber de volta o valor que pagou em até dez dias úteis ou trocar por outro produto que esteja em estoque. Porém, esta troca ou devolução só poderá ser feita se o produto estiver na sua embalagem original, sem sinais de uso e mantendo o lacre original inviolado.
  • Uma dica importante: escolha corretamente as cores e medidas dos seus produtos. Temos uma equipe comercial qualificada que pode te auxiliar antes da compra. Não trocamos produtos que tenham sido usados.
  • Antes da devolução ou troca nós precisamos saber o que aconteceu com o seu produto, você precisa nos contar por algum dos nossos canais o motivo pelo qual está devolvendo ou desistindo do produto que você adquiriu.
  • Envie um email para contato@arkosbrasil.com.br com o número do seu pedido, relatando seu problema. Nossa equipe está à postos, em horário comercial, para ajudar você a resolver qualquer problema com pedidos.
  • Assim que fizermos contato, vamos auxiliá-lo a realizar a devolução de maneira correta. Quando o produto chegar na Arkos, vamos analisá-lo e, se tudo estiver de acordo com as normas e padrão da nossa empresa, ocorrerá a resolução de seu problema.
  • O tempo da troca dependerá do local onde você mora, lembrando que dependemos do prazo de entrega dos Correios ou Transportadora.
  • Se o produto escolhido não estiver disponível para sua troca, você tem algumas opções: escolher outro produto, optar por um vale compras ou cancelar a compra.
  • Caso o produto escolhido tenha o valor maior que o seu primeiro produto, a diferença pode ser paga com depósito bancário em uma conta informada pela nossa equipe de atendimento. Com o voucher, você receberá um código para usar na sua próxima compra no site da Arkos.
  • Caso você não queira fazer a troca, você pode cancelar a sua compra logo após finalizar o processo de devolução.

Você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

Pelo site: Preencher o Formulário de Atendimento.

Pelo e-mai: contato@arkosbrasil.com.br

Das 08h às 17h de segunda a sexta, exceto feriados.

A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para a Arkos Brasil.

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Pagamentos com boleto bancário ou feitos em dinheiro (espécie) nas lojas: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

Formas de pagamento

Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Arkos Brasil empresa de revestimentos, com endereço na Rua Geraldo Flausino Gomes, nº 42, Cidade Monções, CEP 04475-060, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 20.300.907/0001-83.

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Arkos Brasil disponibiliza o serviço de atenção ao cliente para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer.

O serviço de atenção ao cliente opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones (11) 4543 – 6741 (telefone)

(b) (11) 97119 – 6692 (Whatsapp), de segunda a sexta das 8h às 17h; exceto feriados, sempre acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias.

Além disso, a Arkos Brasil disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

Todos estes documentos podem ser consultados online.

3.1. Cartão de Crédito

3.1.1. O Cliente poderá utilizar 1 (um) cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper, Diners, Celebre! e American Express®.

3.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 72 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

3.2. Boleto Bancário

3.2.1. O prazo do boleto bancário é de 2 (dois) dias úteis e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.

3.2.2. A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis a contar do vencimento do boleto bancário.

3.2.3. Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.

3.2.4. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Arkos Brasil.

3.2.5. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

3.3. Parcelamento

3.3.1 Na loja online parcelamos em até 6 vezes sem juros.

3.3.2 O parcelamento está sujeito a alterações e estará sinalizado no produto.

4.1. A Arkos Brasil disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas às características, composição, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.

4.2. Após escolher o produto o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após a visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.

4.3. A Arkos Brasil, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente informando o número de pedido de compra, produto, quantidade, preço, valor do frete, meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

4.4. Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a Arkos Brasil não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.

4.5. Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada através de boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.

4.6. Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

4.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.

5.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.

5.2. Em compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da compra.

5.3. Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade e Segurança.

Política de Privacidade

Arkos Brasil está comprometida em oferecer sempre os melhores materiais e serviços aos nossos clientes. Por isso somos muito sérios com o cumprimento das leis que protegem a sua privacidade, e esta Política de Privacidade, descreve como os seus dados pessoais são coletados, usados, compartilhados e armazenados.

Se após a leitura desta Política você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco utilizando as informações de contato indicadas ao final dessa Política.

Essa Política se aplica às nossas páginas da internet, plataformas de comércio eletrônico, aplicativos, redes de wi-fi, e a todas as formas de tratamento que podemos dar aos dados pessoais que temos sobre você, inclusive os dados coletados em meios offline, como nosso showroom em São Paulo.

A fim de descomplicar a sua leitura, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação:

(i) “Bases Legais” são as hipóteses legais que autorizam a Arkos Brasil a tratar Dados Pessoais, quais sejam: consentimento, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, pela administração pública, para a realização de estudos por órgãos de pesquisa, para a execução de contratos ou de procedimentos preliminares, para o exercício regular de direitos, para a proteção da vida ou incolumidade física, para a tutela da saúde, para proteção ao crédito e quando necessário para atender aos legítimos interesses do controlador. Todo e qualquer tratamento de Dados Pessoais realizado pela Leroy Merlin só pode ser considerado válido se tiver fundamento em uma Base Legal, conforme será explicado no tópico 3 desta Política.

(ii) “Dado Pessoal” é qualquer informação que possa identificar uma pessoa física: CPF, nome, telefone, IP do computador, cookies, histórico de compras, e-mail, etc.

(iii) “Dado Pessoal Sensível” é aquele que tem uma natureza íntima ou é capaz de gerar discriminação à uma pessoa física, a saber: origem étnico racial; filiação político-partidária e à organização de caráter religioso; dados referentes à religião; dados referentes à saúde ou à vida; biometria ou dados genéticos.

(iv) “Dado Pessoal Anonimizado” é aquele em que não há a identificação de uma pessoa física, podendo ser utilizado, por exemplo, para fins estatísticos.

(v) “Plataformas Digitais” ou “Plataformas” são os sites e aplicativos de titularidade da Arkos Brasil.

(vi) “Provedores” são os sites e aplicativos de terceiros, tais como redes sociais e plataformas de busca, que podem oferecer nossos produtos e serviços.

(vii) “Tratamento” ou “Tratar” são os usos que a Arkos Brasil faz dos Dados Pessoais, incluindo, por exemplo, as seguintes atividades: coleta, registro, armazenamento, organização, consulta, uso, divulgação, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, processamento e avaliação. Esses termos não serão utilizados com letra maiúscula nessa Política.

(viii) “Você” ou “Titular dos Dados” é a pessoa com quem mais nos preocupamos e que mais respeitamos, e também a quem os Dados Pessoais estão relacionados.

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a arkos Brasil os coleta dependem de como Você se relaciona com a gente, assim informamos abaixo quais Dados Pessoais coletamos e por quê o fazemos:

Dados Cadastrais: informações fornecidas voluntariamente pelos titulares, tais como nome, apelido, e-mail, dados bancários, endereço, número de telefone, empresa/organização, foto, função ou cargo, data de nascimento, assuntos de interesse, currículo (na hipótese de submissão de perfil para candidatura a uma de nossas vagas), ao se cadastrarem em nossas plataformas e/ou ao utilizarem nossos produtos, serviços e lojas ou solicitarem esclarecimentos.

Justificativa: Tais informações são necessárias para que possamos lhe oferecer nossos serviços e produtos, sendo que a lista completa poderá ser verificada no Portal de Privacidade, onde é possível solicitar uma cópia e realizar demais atividades referentes à utilização das informações.
Vale ressaltar que tais informações também podem ser obtidas através de fontes públicas, quando aplicável, e serão utilizadas para garantir o acesso aos produtos e serviços fornecidos pela Arkos Brasil e para responder às suas solicitações, comentários e dúvidas.

Dados Pessoais Sensíveis: a coleta destes dados é feita somente nas hipóteses legalmente permitidas.

Justificativa: Exemplos de Dados Pessoais Sensíveis que podemos obter ou manter incluem: – Raça ou origem étnica quando devidamente revelados pelo titular. – Dados biométricos de indivíduos particulares, proprietários beneficiários de entidades corporativas ou candidatos às vagas ofertadas pela Arkos Brasil.

Dados decorrentes da relação do titular com a Arkos Brasil: coletamos dados de contato que viabilizam o estabelecimento ou manutenção da relação do titular com a Arkos Brasil.

Justificativa: Por meio dos dados de contato é possível realizar o envio de comunicações sobre produtos, serviços e novidades em geral sobre a Arkos Brasil, bem como proceder com interações relacionadas a pesquisas realizadas com consumidores, como pesquisas de satisfação e análises de usuários que submetem avaliações sobre aspectos específicos de suas relações com a Arkos Brasil.

Dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuário: tais como endereço IP, ID de dispositivos móveis, geolocalização e demais informações relacionadas à interação do usuário com nossas plataformas, tais como data e hora de acesso, tempo gasto nas páginas, áreas visitadas, recursos e funcionalidades utilizadas, registros de cliques e histórico de navegação.

Para a coleta de tais dados, nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares de monitoramento e coleta de dados de navegação automatizada nas nossas Plataformas para oferecermos nossos serviços online da melhor forma disponível para Você. Para obter mais informações sobre quais tipos de cookies utilizamos e para quais finalidades, acesse a nossa Política de Cookies.

Justificativa: As informações coletadas permitirão que a Arkos Brasil realize iniciativas para o aprimoramento contínuo de sua experiência conosco, tais como:

(i) Promover uma análise da sua relação conosco para entender melhor o seu perfil de consumo;

(ii) Aumentar o desempenho das nossas plataformas e personalização de ofertas de produtos e serviços para Você;

(iii) Definir, através dos dados de geolocalização fornecidos sob seu consentimento, os preços praticados na sua região e os produtos disponíveis para compra

Dados de menores de idade: nossas plataformas e serviços/produtos são direcionados a um público adulto e não coletamos intencionalmente dados de crianças e adolescentes.

Justificativa: Limitar a utilização das plataformas, serviços e produtos da Arkos Brasil aos maiores de 18 (dezoito) anos, sendo que caso seja recebido eventualmente detalhes sobre menores de idade em nossas plataformas e/ou lojas, nossos colaboradores e também sistemas foram instruídos a prosseguirem com o bloqueio e exclusão automática destes dados.

Dados de voz, biométricos e circuito fechado de televisão (CFTV): Showroom, dependências e demais canais institucionais podem coletar imagens e gravações dos titulares que provenham características físicas e comportamentais.

Justificativa: As informações coletadas permitirão que a Arkos Brasil realize iniciativas para garantir a segurança e o bem estar dos titulares, tais como:

Promover o serviço de vigilância em nosso showroom e dependências, sendo que os dados obtidos via CFTV são sobrescritos automaticamente após 30 dias;

Auxiliar no combate à fraudes, de modo que os dados biométricos coletados são repassados diretamente aos nossos parceiros de negócio antifraude e/ou instituições financeiras (como o Banco Cetelem), não sendo armazenados pela Leroy Merlin;

Detectar a origem e veracidade das informações prestadas em nosso Canal de Atendimento da Arkos Brasil (CALM), ficando os dados de voz obtidos armazenados por 2 anos, para fins de resguardo legal e disponibilização em caso de eventuais acionamentos pelos titulares e/ou autoridades;

Realizar uma análise das relações e atividades promovidas pelos titulares em nossas lojas e plataformas, a fim de entender melhor os seus perfis de consumo, sendo que os dados obtidos são anonimizados e utilizados em estudos estatísticos.

Dados de saúde: nosso Showroom e demais dependências podem aferir a temperatura dos entrantes em atenção ao isolamento social imposto pelo COVID-19.

Justificativa: Atender as legislações estaduais e municipais que tratam sobre a COVID-19 e as devidas precauções obrigatórias. A Arkos Brasil não armazena estes dados, que são automaticamente excluídos após a verificação de temperatura permitida.

Dados coletados por Provedores: Nossos produtos e serviços podem ser oferecidos por Provedores. Nestes casos, as informações que Você concordou espontaneamente em disponibilizar serão coletadas pelo Provedor e repassadas à Arkos Brasil .

VALE RESSALTAR QUE A ARKOS BRASIL RECEBE AS INFORMAÇÕES CONFORME AS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DO PROVEDOR, NÃO SENDO RESPONSÁVEL PELAS PRÁTICAS DE TRATAMENTO E ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES EVENTUALMENTE COLETADAS POR ESTES.

Assim, é recomendável que Você consulte as respectivas políticas de privacidade dos websites e aplicativos do Provedor para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais e, caso não esteja de acordo, verifique a existência de recursos disponibilizados pelo Provedor para controle de sua privacidade.

Justificativa: As informações coletadas pelo Provedor e repassadas à Arkos Brasil serão utilizadas para garantir que Você usufrua dos nossos produtos e serviços, conforme exemplos abaixo:

(i) possibilidade de se conectar nos sites e aplicativos da Arkos Brasil através de login em contas já existentes no Provedor, como contas de registro no Facebook e Google (atividade em que haverá recursos de publicação cruzada e autenticação entre serviços).

(ii) realização de compras com nossos parceiros de marketplace (Provedores), visto que, se não houver o cruzamento de dados conosco, não será possível concluir o pedido e proceder com a sua compra.

(iii) personalização e aprimoramento da sua experiência conosco, através da utilização e análise das Informações de Interação do Usuário que forem coletadas pelos Provedores e repassadas à Arkos Brasil.

Dados de navegação em redes sociais: podemos coletar, por meio de um programa de monitoramento e gerenciamento de marketing, dados de navegação em redes sociais, tais como comentários e avaliações realizados por usuários sobre a Arkos Brasil.

Justificativa: Avaliar a eficácia das interações dos usuários com o nosso marketing, a fim de aumentar o desempenho e experiência em nossas plataformas e a personalização de ofertas de produtos e serviços

A Arkos Brasil poderá justificar o tratamento de Dados Pessoais em razão das seguintes Bases Legais para operar nossos negócios e fornecer nossos serviços:

Consentimento: Podemos utilizar os Dados Pessoais (inclusive sensíveis) que Você nos autorizou o tratamento de forma voluntária e por meio do seu consentimento livre, informado e inequívoco em nossas plataformas e canais.

Execução de Contrato ou de Procedimentos Preliminares: Podemos tratar Dados Pessoais para cumprir nossas obrigações contratuais ou celebrar contratos.

Interesses legítimos: Podemos nos basear em interesses legítimos, desde que o tratamento seja previamente avaliado para realização de tratamento justo, razoável e equilibrado. Dentre as hipóteses de tratamento de dados fundamentado em interesses legítimos, temos as seguintes situações:

  • Para viabilizar aos titulares a utilização contínua de nossos produtos e serviços;
  • Para fornecer conteúdos personalizados por meio de marketing direto, cujo recebimento acreditamos ser bem-vindo pelos usuários;
  • Para apurar denúncias e realizar auditorias;
  • Para desenvolver estudos, projetos, treinamentos e similares;
  • Para prospectar clientes e parceiros de negócio;
  • Para informar os titulares cadastrados em nossas plataformas sobre eventos, campanhas, facilidades e benefícios.
  • Para comunicações transacionais, que contemplam informações de pedidos, compras, rastreio, etc.

Obrigações legais e regulatórias e exercício regular de direitos: Podemos tratar Dados Pessoais para cumprir nossas obrigações ou mandatos legais e regulamentares, bem como em ações judiciais ou processos administrativos ou arbitrais de que somos parte.

De modo geral, utilizamos os Dados Pessoais coletados para finalidades ligadas ao oferecimento e utilização de nossos produtos e serviços, assim como para a comunicação com titulares sobre novidades e funcionalidades das nossas plataformas e lojas.

Nesse contexto, o tratamento dos Dados Pessoais é necessário para:

  • Cumprir com as obrigações contratuais assumidas, garantindo operabilidade, visibilidade e continuidade na oferta e entrega de produtos e serviços em nossas plataformas, marketplace e/ou lojas físicas;
  • Definir e ajustar o formato de nossos conteúdos, inclusive para veicular materiais personalizados e mais assertivos;
  • Customizar a experiência do usuário, aprimorando a performance, a funcionalidade e a eficiência da presença online da Arkos Brasil;
  • Administrar o Programa de Fidelidade da Arkos Brasil, a fim de possibilitar o cadastro de interessados e a disponibilização de funcionalidades, comunicações e benefícios aos mesmos;
  • Identificar e autenticar os usuários adequadamente, para viabilizar o atendimento às solicitações e dúvidas a respeito de nossos produtos e serviços;
  • Analisar tendências de tráfego, bem como rastrear dados sobre utilização de nossas plataformas, mensurando a eficácia de nossas atividades de marketing;
  • Elaborar perfis de usuários e operações realizadas, para personalizar os produtos, serviços, e benefícios oferecidos, bem como a comunicação com os titulares;
  • Realizar pesquisas e levantamentos estatísticos diversos, para fins de análise de indicadores e estratégia de negócio;
  • Filtrar e direcionar oportunidades de trabalho de acordo com o perfil do candidato, quando forem efetuados envios on-line de currículos para candidatura a um cargo na Arkos Brasil;
  • Aumentar a segurança de nossos clientes e o combate à fraude em nossos serviços;
  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias e/ou exercer direitos em demandas judiciais, administrativas ou arbitrais;
  • Realizar interação através de posts, comentários, participação em cursos e workshops nas plataformas “Leroy Comunidade” e “Futuro do Viver”;
  • Viabilizar a compra de produtos cuja venda é controlada, tais como tintas spray, motosserras e solventes;

Para além dessas situações, poderemos utilizar dados de forma anonimizada (ou seja, de maneira que não leve à identificação direta ou indireta de um indivíduo), visando aperfeiçoar e personalizar os produtos e serviços ofertados.

Além disso, poderemos utilizar sistemas/processos automatizados e tomada de decisão automatizada (como perfilamento) em determinados processos, como no seguinte exemplo:

Caso haja uma mudança no regulamento do nosso programa de fidelidade, que afete um público específico, tal como o bloqueio de funcionalidades para usuários que não utilizam nossos produtos e serviços há mais de um ano, nós poderemos realizar uma busca nos nossos bancos de dados utilizando critérios automatizados para compilar uma relação destes usuários.

Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas exclusivamente com base em sistemas/processos automatizados, bem como solicitar informações a respeito dos critérios e dos procedimentos utilizados, respeitados os segredos comercial e industrial da Arkos Brasil. Para o exercício deste direito, acesse o Portal de Privacidade.

A Arkos Brasil opera em parceria com uma série de outras empresas para oferecer seus produtos e serviços. Dessa forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas parceiras da Arkos Brasil, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos exemplos de situações em que vamos compartilhar Dados Pessoais e as suas respectivas finalidades:

Nossos Parceiros e Fornecedores: Temos uma série de parceiros e fornecedores que precisamos contratar para operar nossos serviços e produtos, e alguns deles podem tratar parte dos Dados Pessoais que coletamos, como por exemplo, fornecedores de tecnologia e serviços de hospedagem de dados, empresas de pesquisas de mercado e consultoria de dados, transportadoras de produtos e, de processamento de pagamentos, entre outros. Buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os Titulares.

Parceiros do Marketplace: Quando você faz compras na nossa plataforma de comércio eletrônico, é possível que alguns produtos sejam comercializados por parceiros lojistas com quem mantemos relação comercial (Provedores). Nesses casos, para que seja possível processar os seus pedidos, alguns dos seus Dados Pessoais podem ser tratados de forma compartilhada com os parceiros envolvidos na sua compra com a finalidade de atender os seus pedidos.

Parceiros de Combate à Fraude: Para permitir a detecção de fraudes, podemos compartilhar alguns Dados Pessoais indicados por nossos parceiros, o que poderá, inclusive, ocasionar a contratação de serviços antifraude específicos.

Autoridades Públicas ou Órgãos Oficiais: Quando estivermos submetidos à alguma obrigação legal ou regulatória que determine expressamente o fornecimento de Dados Pessoais a um órgão ou organização governamental, somos obrigados a fazê-lo. Além disso, se um juiz ou uma autoridade com competência legal ou regulatória exigir que a Arkos Brasil compartilhe certos Dados Pessoais para, por exemplo, conduzir uma investigação, também somos obrigados a compartilhar. Caso a Arkos Brasil entenda que determinada ordem é abusiva ou excessiva, vamos sempre defender a privacidade dos Titulares dos Dados Pessoais.

Embora a Arkos Brasil possua sua sede no Brasil e os produtos e serviços sejam destinados a pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de Dados Pessoais, os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos para países localizados na União Europeia, como a França e Espanha.

Essas transferências ocorrem por conta das relações com certos fornecedores e parceiros comerciais da Arkos Brasil que podem estar localizados nesses locais. Além disso, nossos parceiros de negócio também podem enviar Dados Pessoais recebidos para a execução dos serviços contratados para subprocessadores e/ou operadores terceiros com servidores hospedados em outros países.

No entanto, essas transferências envolvem apenas organizações que demonstrem estar em conformidade ou em processo avançado de conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de conformidade semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.

Os Dados Pessoais são seus, e a lei brasileira garante a Você uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar como Você pode exercer esses direitos junto à Arkos Brasil:

1. Confirmação do Tratamento e Acesso aos Dados

A Arkos Brasil permite que você confirme se temos Dados Pessoais sobre Você, bem como permite que Você acesse esses Dados Pessoais. Você pode obter essas informações diretamente em nossas Plataformas, mediante ingresso na sua área de perfil, ou solicitá-las pelo Portal de Privacidade e, se constatado a existência de dados, enviaremos um arquivo para seu uso, via e-mail informado por Você ou via carta física, endereçada gratuitamente para o endereço informado em sua solicitação.

2. Correção ou Atualização dos Dados

A Leroy Merlin permite que Você solicite correções de seus Dados Pessoais, caso Você identifique alguma desatualização ou incorreção. Para fazer isso, faça o login em nossas plataformas, acesse Minha Conta e altere seus dados cadastrais em sua área de perfil ou solicite a alteração dos dados via Portal de Privacidade.

3. Anonimização, Bloqueio ou Exclusão dos Dados

Você pode solicitar (a) a anonimização dos seus dados pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a Você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a possibilidade de nós os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que devemos apagar os seus Dados Pessoais, sem possibilidade de reversão.

Neste primeiro momento, a Arkos Brasil não irá realizar a anonimização e/ou bloqueio dos Dados Pessoais, mas, para que Você não tenha estes direitos lesionados, a Arkos Brasil oferece, então, a opção de eliminar tais dados, confirmando, desta forma, a sua não utilização, caso assim seja por Você solicitado no Portal de Privacidade. Vale ressaltar, todavia, que é possível que, mesmo após seu requerimento, alguns Dados Pessoais permaneçam armazenados em nossa(s) base(s), como forma de observância à obrigações legais ou para a proteção das atividades da Arkos Brasil.

Nesses casos vamos manter nosso compromisso de sigilo e de proteção dos dados que precisarem ser mantidos. Adicionalmente, a Arkos Brasil permite também que Você exclua seus Dados Pessoais, diretamente nas plataformas. Para fazer isso, faça o seu login, acesse Minha Conta e exclua seus dados cadastrais em sua área de perfil ou, alternativamente, solicite a exclusão dos dados via Portal de Privacidade.

4. Restrição do Tratamento (Preferências de Privacidade)

A Arkos Brasil permite que Você gerencie suas preferências de privacidade, restringindo caso queira o tratamento de seus Dados Pessoais. Existem algumas formas de fazer isso:

Em qualquer site, via navegador: Se Você estiver usando um navegador (por exemplo, Chrome, Explorer, Safari, Firefox), esses programas possuem ferramentas para recusar e desabilitar a coleta de alguns dados de navegação, incluindo a possibilidade de Você navegar de forma anônima. Vamos sempre respeitar esse seu direito. Importante: ao fazer isso, algumas áreas das nossas Plataformas podem não funcionar corretamente.

Em nossas Plataformas: Além das opções do navegador, a Arkos Brasil oferece também configurações de preferências para gerenciar de que forma podemos coletar seus dados de navegação (por exemplo, impedindo a coleta para finalidades de marketing ou analytics). Você pode consultar mais informações sobre isso na nossa Política de Cookies.

5. Esclarecimentos sobre Decisões Automatizadas

A Arkos Brasil permite que Você questione e obtenha explicações sobre as decisões automatizadas realizadas com seus dados pessoais, tais como utilização de robôs para levantamento de dados e perfilamento. Tal solicitação poderá ser realizada através de nosso Portal de Privacidade.

6. Revogação do Consentimento

Você pode revogar seu consentimento a qualquer tempo por meio de funcionalidades disponíveis nas nossas Plataformas. Na ocasião, também informaremos a Você eventuais consequências da revogação do seu consentimento. É importante entender que, como algumas de nossas atividades podem depender em grande medida do seu consentimento, para diversas finalidades, é possível que caso você realmente deseje revogar o consentimento fornecido, Nós sejamos obrigados a impor certas restrições ao uso de determinados produtos e serviços e, em alguns casos, a deixar de oferecer benefícios a Você.

7. Portabilidade de Dados

Você poderá, uma vez regulamentado pela Agência Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”), solicitar a portabilidade dos Dados Pessoais armazenados em nossas plataformas, o que significa dizer que, havendo tal solicitação, após a devida regulamentação, a Arkos Brasil providenciará uma cópia dos Dados Pessoais coletados, em formato de leitura comum, nos termos da regulamentação aplicável

8. Oposição ao Tratamento de Dados

A Arkos Brasil pode enviar comunicações institucionais e materiais personalizados por meio de diversos canais, tais como e-mail, mala direta, notificações nas plataformas, SMS e telefone, desde que expressamente consentido por Você.

Assim, é possível optar por não mais receber este tipo de comunicação, ocasião na qual Você deverá solicitar o cancelamento de sua assinatura seguindo as instruções constantes em cada comunicado e canal.

Diante desta solicitação de opt-out, envidaremos esforços para remover em prazo razoável os Dados Pessoais de nossas bases, embora possamos solicitar informações adicionais antes de processar tal solicitação.

9. Solicitação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Caso Você, mesmo após requisição sobre o tratamento de seus dados pessoais junto à Arkos Brasil, ainda entenda que a sua solicitação não foi processada adequadamente, será possível reclamar à ANPD.

Sempre que o titular exercer seus direitos, a Arkos Brasil poderá solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes.

Fazemos isso para garantir a sua segurança e privacidade. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Arkos Brasil se compromete a responder todas as requisições em um prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Os Dados Pessoais são armazenados pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma Base Legal.

Sempre fazemos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado.

Para garantir a segurança dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para proteger os dados de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Entre as medidas de segurança implementadas estão soluções de criptografia, firewalls, gerenciamento de perfis de acessos, testes de vulnerabilidade, entre outras medidas técnicas e processos compatíveis com padrões internacionais e melhores práticas de mercado.

Ainda que nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, infelizmente não podemos garantir total segurança contra todas as ameaças existentes que possam comprometer seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos.

Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação aos seus dados (como, por exemplo, não compartilhar sua senha e outras informações pessoais com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor entre em contato conosco via e-mail protecaodedados@arkosbrasil.com.br.

Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e/ou ao tratamento de seus Dados Pessoais, por favor entre em contato conosco via e-mail protecaodedados@arkosbrasil.com.br.

A Arkos Brasil efetuará atualizações e ajustes à Política de Privacidade regularmente, de acordo com o necessário para refletir as suas práticas de privacidade e proteção de Dados Pessoais, bem como eventuais atualizações regulatórias.

Por tal razão, a data de última atualização aparecerá sempre no início desta Política, sendo que, em caso de atualização relevante, daremos a devida transparência em relação ao conteúdo alterado em nossas plataformas sendo altamente recomendável que você periodicamente leia a presente Política.

Termos e condiçoes

Para realizar compras online com a Arkos Brasil, você precisará de uma Conta de Usuário em nossa Plataforma. Para isso, você deverá ter mais de 18 anos e fornecer inicialmente os seguintes dados, fidedignos e atualizados:

  • Nome Completo
  • CPF
  • Telefone
  • E-mail

A Arkos Brasil poderá coletar dados adicionais ao longo de sua navegação como endereço, gênero, preferências, IP dos dispositivos, cookies de navegação, dentre outras informações. Para saber mais sobre quais dados são coletados e como eles são tratados, consulte nossa Política de privacidade e nossa Política de cookies.

Ao criar sua Conta de Usuário, você pode optar por receber comunicações da Arkos Brasil por e-mail, SMS e WhatsApp. Sua Conta de Usuário é individual e de sua responsabilidade.

Assim, você deverá manter sua senha e seu login em segredo e não deve permitir que outras pessoas a utilizem. A Arkos Brasil não se responsabiliza por atividades realizadas a partir do uso compartilhado de senhas. Você só poderá ter uma única Conta de Usuário, visto que a conta é atrelada exclusivamente ao seu CPF no ato do cadastro.

A Leroy Merlin poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o seu acesso à Plataforma caso considere sua conduta inadequada.

Nossas campanhas promocionais oferecem determinados produtos a preços inferiores aos usualmente praticados, com descontos aplicados ou outras condições.

Essas promoções serão não cumulativas e poderão ser limitadas, conforme veiculado por todos os meios de divulgação.

A Arkos Brasil reserva-se o direito de revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar os preços praticados na Plataforma, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sem necessidade de comunicação prévia.

Todos os preços e condições veiculados na Plataforma são válidos apenas para compras realizadas na própria Plataforma, não sendo aplicáveis a quaisquer outros sites, lojas físicas da Arkos Brasil e lojas de parceiros da Arkos Brasil. Da mesma forma, preços e condições relativos às lojas físicas não são válidos para a Plataforma.

Todo conteúdo incluído ou disponibilizado na Plataforma (como textos, gráficos, logotipos, ícones, imagens, clipes de áudio, downloads digitais e compilações de dados) é de propriedade da Arkos Brasil, de seus fornecedores ou licenciantes. Esse conteúdo é protegido pelas leis locais e internacionais sobre o tema e por isso você somente poderá usar esse conteúdo mediante autorização da Arkos Brasi.

Nossas marcas registradas não poderão ser utilizadas em relação a qualquer produto ou serviço que não seja nosso ou de nossas licenciantes. As demais marcas registradas que não sejam nossas ou de nossas licenciantes, que apareçam em qualquer lugar da Plataforma, são de propriedade de seus respectivos titulares e o uso dependerá de autorização desses titulares.

Ao enviar qualquer conteúdo à Plataforma incluindo, fotos, comentários, sugestões de melhorias, etc., você permite que a Arkos Brasil utilize tais dados para reprodução, modificação, tradução e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive dentro da Plataforma, na prestação de serviços e/ou compartilhamento por outros usuários.

Os seus direitos em relação aos dados tratados poderão ser encontrados em nossa Política de privacidade. Ao enviar o conteúdo, você, declara que é titular de todos os direitos relacionados ao referido conteúdo, que será considerado como verdadeiro, integral e exato.

Nossa Plataforma pode conter links para sites de terceiros. Nós não pesquisamos ou asseguramos o tratamento de seus dados por esses sites, sendo você o único responsável por visitar essas páginas, por isso recomendamos que você leia os Termos e Condições e Políticas de Privacidade que regem cada site visitado.

A Arkos Brasil não garante que a Plataforma, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas:

  • Estarão disponíveis o tempo todo;
  • São adequadas para um fim específico e, por isso, podem não atender suas expectativas; e
  • Estarão livres de defeitos, erros ou falhas.Não nos responsabilizamos por danos indiretos, emergentes, punitivos, lucros cessantes ou outros prejuízos.

Você é o único responsável pela utilização da Plataforma, seu conteúdo, ferramentas e funcionalidades. Nós não nos responsabilizamos por danos e/ou prejuízos monetários relacionados a qualquer reclamação, ação judicial ou outro procedimento tomado em relação à utilização da Plataforma, seu conteúdo, funcionalidades e/ou ferramentas.

Neste sentido, fica excluída a responsabilidade da Arkos Brasil sobre as seguintes circunstâncias, entre outras:

(i) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar pela indisponibilidade ou funcionamento parcial da Plataforma e/ou de todos ou alguns de seus serviços, informações, conteúdos, funcionalidade e/ou ferramentas, bem como pela incorreção ou inexatidão de qualquer destes elementos;

(ii) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em sites de internet acessíveis por links incluídos na Plataforma;

(iii) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso da Plataforma em desconformidade com este Contrato (Termos e Condições de Uso) e/ou com as políticas;

(iv) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso da Plataforma em desconformidade com a lei, com os costumes ou com a ordem pública;

(v) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de falhas na Plataforma, inclusive decorrentes de falhas no sistema, no servidor ou na conexão de rede, ou ainda de interações maliciosas como vírus, softwares que possam danificar o equipamento ou acessar informações do equipamento do usuário;

(vi) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de distorções que as imagens dos produtos possam apresentar, ressaltado o caráter meramente ilustrativo de tais imagens; entre outros;

(vii) Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência da utilização inadequada e/ou inapropriada de seus dados pelas Lojas Parceiras e/ou prestadores de serviços (motivo pelo qual novamente recomenda-se a leitura da política de privacidade destes terceiros)

A responsabilidade da Leroy Merlin por vício dos produtos oferecidos à venda na Plataforma está detalhada na Política de troca e devoluções.

Este Contrato (Termos e Condições de Uso) permanecerá válido até que uma nova versão seja publicada em nossa Plataforma.

Nós nos reservamos o direito de modificar e/ou alterar este Contrato, bem como nossa Plataforma, Políticas e Documentos a qualquer momento, de acordo com o necessário para refletir nossas práticas comerciais, bem como eventuais atualizações regulatórias.

Por tal razão, a data de última atualização aparecerá sempre no início deste Contrato, sendo que, em caso de atualização relevante, daremos a devida transparência em relação ao conteúdo alterado em nossa plataforma, sendo altamente recomendável que você periodicamente leia o presente Contrato.

Se alguma cláusula ou condição contida neste Contrato for declarada inexequível, no todo ou parcialmente, tal inexequibilidade não afetará as demais cláusulas do Contrato.

Este Contrato será regido pelas leis brasileiras, ficando estipulado ainda o Foro Central da Comarca de São Paulo, SP, Brasil, como único competente para dirimir qualquer questão ou controvérsia oriunda ou resultante deste Contrato e/ou uso da Plataforma.